22 de junho de 2019

Sobre dar bênçãos


No solstício de inverno do nosso clã, temos algumas tradições. Temos a partilha de caldos e sopas e troca de presentes, após a celebração. Sempre tem uns 5 ou 6 que se disponibilizam a fazer o caldos. O restante dos itens, como pães, queijo e bebidas, é rateado entre todos. A cada ano, escolhemos uma temática para trocar presentes, que são, na realidade, bênçãos. Neste ano, vamos fazer algo que já fizemos outras vezes. Trocaremos o que chamamos de “kit macumba”, rs*... Que são kits montados com itens úteis a todo bruxo (vela, incenso, castiçal, vidrinhos, pedras, óleos etc). É, de fato, muito útil e um agradável momento de partilha, de troca de amor, já que solstício de inverno é sobre estar em família, é sobre nutrir a vida e é, sobretudo, sobre dar bênçãos. 

Outra coisa que faço, quase todo ano, é presentear todos os membros, com algo útil e consagrado. 

Neste ano, após receber bênçãos de Pachamama, uma Deusa que me acompanhou durante um período deste ano, decidi expandir essas bênçãos, através de grãos, que escolhi pelas cores que têm relação com a cores do nosso clã e com pequenas colheres de pau, sobre as quais pirografei símbolos mágicos. Enquanto pirografafa, Pachamama me dizia que bênçãos aquele símbolo carregava. Então, eu as escrevi num pedaço de papel e embrulhei com o vidro de grãos e a colher correspondente. 

Deixarei esses presentes ao pé de um galho grande carvalho que levaremos para a celebração, presente de uma aluna querida e que foi também usado em um rito de lua, noites atrás. No momento certo, cada qual encontrará a bênção que Pachamama lhe reservou. 

A cada alimentação que fizer, ao usar aquela colher de pau, lembrarão e nutrirão a bênção, conectados à Pachamama e a si mesmos. 

É assim que vivemos e não há outra forma de viver. 

Que a cada solstício de inverno, vocês possam nutrir e partilhar bênçãos com as pessoas que lhes são caras. 

Beijos, 

Lua Serena

Nenhum comentário: