18 de outubro de 2019

"Nossa, mas agora é um saco, hein?! Pra comer tem que ler rótulo, para usar make tem que ver se não testa em animais, para divulgar notícia tem que ver a fonte e ver se é verdade, se for fazer piada tem que ver se não ofende alguém... nossa, viver tá um porre"


Pois é, viver não é só sobre respirar, comer e cagar, filhote. Ao invés de ficar com preguicinha e comodismo, perceba que estamos num período bem importante, de transição, de transformação. Perceba que muito se fala de salto quântico da humanidade, nova era, novos paradigmas, mas para que para isso tudo aconteça, a gente tem que sair da posição de passividade, sendo a vítima do capeta ou de qualquer entidade do mal ou na posição confortável de ter alguém para fazer tudo por nós, um messias que vem e faz pra nós e morre por nós. Para com essa síndrome de Cinderela, que ninguém vai te calçar o sapatinho de cristal!
É hora (já passou dela) de sermos engajados e protagonistas de nossas vidas.
Tome as rédeas de sua vida, leia os rótulos, informe-se corretamente, verifique antes de falar ou de compartilhar algo, peça desculpas se escorregar (é uma transição, lembra? Então, tem a fase da adaptação). Não compre, não use, não faça, se não for correto, dentro desses novos paradigmas.
Daí sim, e só assim, vem o tal salto quântico.
Não quer saber? Tá com preguiça?
Fica aí, então, que eu tô indo.
Bjo.

Nenhum comentário: