10 de fevereiro de 2011

Anote na agenda!

Povo,

Dias 12 e 13 de março vocês tem um encontro com a face negra da Deusa!

Acontece em São Paulo o II Festival das Faces da Deusa, com atividades maravilhosas. Entre aqui e confira a programação completa.

Eu também estarei lá falando sobre esbat de lua negra.

Vejam abaixo a apresentação do meu workshop.

Espero vê-los por lá!

Beijos,

Lua Serena


Workshop “Esbat de Lua Nova: Celebrando a Lua Negra”
A Bruxaria possui um calendário de celebrações que abrange oito sabás e treze esbás. Os esbás são celebrações mensais em honra à energia lunar e são conhecidos por “celebrações do plenilúnio lua cheia”. São momentos de extrema conexão com a Deusa, momentos de poder pleno, pois estamos reverenciando o aspecto Mãe da Deusa. No entanto, a Bruxaria nos confere liberdade de trabalhar com todas as faces lunares, cada qual enfocando um aspecto da Deusa e infinitas manifestações. Temida e por isso muitas vezes não trabalhada, a Lua Nova guarda relação com o aspecto negro da Deusa, a sombra, a noite escura, os lugares escondidos de nosso mais profundo eu, e deve ser trabalhada por todo aquele que busca uma conexão plena com a Deusa e consigo.

Neste workshop imperdível, conceitos importantes e questões polêmicas acerca do tema são abordados com profundidade. Atividade teórica e prática, ao final da exposição, Lua Serena conduzirá você ao encontro com Nyx, a Noite, através de meditação dirigida.

Tópicos abordados:

- o calendário lunar e o conceito de esbá;
- a dança lunar;
- as fases lunares e suas correlações;
- lua nova, lua negra: conceitos aprofundados;
- o significado do trabalho com a lua negra e suas implicações;
- deusas da lua negra;
- proposta de ritual para celebração de esbá de lua nova;
- jornada meditativa dirigida: Encontrando a Deusa Nyx (atividade prática).

Nenhum comentário: