3 de março de 2019

SOBRE RELAÇÕES TÓXICAS


Rezo para que você encontre um grande amor na vida, dois... até três, se for o caso. É possível amar grandemente mais de uma vez na vida.


Mas se ao encontrar um "grande amor", esse alguém pedir, direta ou indiretamente, que você escolha entre o seu filho e ele, entre a sua religião e ele, entre a sua carreira e ele, entre os seus projetos e ele, entre qualquer coisa sua e ele... Veja, ele não é um grande amor, mas pode ser um grande terror disfarçado de amor, uma prisão disfarçada de relação.

Quando alguém pede para você fazer escolhas assim, entre ele e qualquer aspecto de sua vida que te faz ser quem você é, que é parte de quem você é, ele está fazendo com que você o escolha acima de você, ele está pedindo que você se abandone e escolha a vida dele em detrimento da sua.
E, muitas vezes, ao te fazer escolher, ele o fará de forma encantadora, te cobrindo mimos, de um falso amor. De forma sorrateira ele poderá quase te fazer pensar que a ideia foi sua.
Noutras vezes, transvestido de uma doce e falsa insegurança, ele poderá te fazer sentir que se não o escolher, ele não mais poderá viver. Nem mesmo você poderá viver sem esse “amor”!
Não admita isso.

Admita que, por carência ou medo, por crenças limitantes sobre si mesma, que seja, você se deixou levar, se deixou envolver e se deixou manipular. Acontece todo dia...
O caminho para a quebra disso e a reconstrução de sua vida pode ser doloroso... Vai exigir de você força, vai exigir de você perdão – principalmente de si para consigo – e vai exigir muito trabalho interno e externo.

Essas relações tóxicas podem deixar marcas profundas, difíceis, sim, de superar... Mas você não precisa fazer tudo isso sozinha. Se precisar de ajuda, procure um terapeuta. Ele pode te ajudar no caminho de volta a si mesma.

Beijos,
Lua Serena

Nenhum comentário: