18 de junho de 2012

Caldeirão de Circe - A Cozinha da Bruxa 7/50

6 comentários:

Aline Pandora disse...

O livro é fantástico, e com certeza, aguçou muito a minha vontade de lê-lo. Mas fantástico mesmo, é conseguir enxergar os aprendizados que conseguimos ter com um "simples caderno cheio de palavras"... conseguir reconhecer a importância de tal autor/ autora e o quão certo livro fez diferença em nossa caminhada!
Ver isso em prova viva, numa pessoa como você, é maravilhoso!
Para pessoas como nós, viver de livros e amor seria o suficiente...
Continue com esse lindo e eficaz trabalho.

Te amo!

Elaine Figueira disse...

Oi Lua Serena.

Meu nome é Serena Bellatrix, vim fazer uma visita e gostei seu espaço. Este foi um dos meus primeiros livros, no ano 2000.O primeiro mesmo foi o Despertar da Bruxa. Um livro de autora que não era brasileira mas que me deu vontade de seguir esta religião maravilhosa. Me considero uma bruxa de cozinha, também com influência da Márcia Frazão.

Paz e Bem

Piter Monteiro disse...

A cozinha da márcia é um sonho pra qualquer bruxo(a) né? Incrível. Gosto muito desse tipo de magia, com uma base mais intuitiva, de sacralizar pequenos atos, atos "simples" como o de cozinhar, que na prática nem é tão simples assim. Pegar coisas que separadas são estranhas como leite com ovo cru, açúcar queimado, mas q juntas e transmutadas resultam em algo tão mágico e gostoso e que traz sempre tantos sorrisos quanto um pudim.:) Mudando um pouco o assunto das correspondências exatas, que são sim importantes, mas às vezes a gente vai seguindo nossa intuição, junta coisas que significam algo que a gente quer atrair, consagra e aquilo dá super certo. O ato de consagrar tbm é batata, não tem bolo consagrado que não dê certo e que não seja delicioso. Testado e aprovado. ^^ Muito boa essa vivencia, esse testar, nos sentir alquimistas antigos em nossas cozinhas ^^ <3

Lua Serena disse...

Oi, Pan!

É um livro deleitoso que vale imensamente a pena ler, assim como outros livros da Marcia Frazão.

Vc não vai se arrepender! :)

bj

Lua Serena disse...

Oi, Serena!

Seja muito bem-vinda e volte sempre para remexer o caldeirão. Circe agradece. :)

Adoro os livros da Marcia Frazão, por ela nos proporcionar a visão da Arte como algo profundamente poético e ao mesmo tempo de cotidiano, de vivência, de raiz.

Super recomendado. :)

bj

Lua Serena disse...

Eu tb adoro, Piter!

Fora que a cozinha dela dá vontade de não sair mais de lá! hahaha

bjo